quinta-feira, 26 de maio de 2016

Onde Eu Já Fui?


Eu tava aqui pensando que eu nunca parei pra contar quantas cidades eu já visitei dentro e fora do Brasil, nem quantas vezes fui a algumas delas... Acho que já falei aqui no blog algo do tipo, mas nem me lembro ao certo se cheguei a publicar (sim, tenho um monte de posts no forno!)

Talvez já tenha contado, mas eu nunca me lembro, assim, na ponta da língua, atualizado. E, quando vou relembrando lugar por lugar, nunca contabilizo, rsrs! Sou mesmo de Humanas :))

Bora lá ver se eu recordo? ;) Clique na imagem do mapa ou no link abaixo dela eee... Vem!

(Imagem de: http://www.notonthehighstreet.com/thelittleboysroom/product/world-traveller-push-pin-map)





1) País: Brasil*

    Cidades: PE - Recife, Olinda, Caruaru, Gravatá, Garanhuns, Vitória de Santo Antão, Ipojuca (Porto de Galinhas), Jaboatão dos Guararapes, Itamaracá; AL - Maceió; PB - João Pessoa, Campina Grande; RN - Natal, Tibau do Sul (Praia de Pipa), Mossoró; CE - Fortaleza (e praias); MA - São Luiz; PA - Belém; AM - Manaus; DF - Brasília, Taguatinga do Norte; MS - Campo Grande; GO -  Goiânia; SE -  Aracaju; BA - Salvador, Porto Seguro, Itaparica; ES - Vitória; RJ - Rio de Janeiro, Búzios; SP - São Paulo, Boituva, Campinas, Guaratinguetá, São José do Rio Preto, Sorocaba, São José dos Campos, Paranapiacaba, Santos, Embu das Artes; SC - Florianópolis (e praias); PR - Curitiba, Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu; RS - Porto Alegre, Gramado, Canela; MT - Cuiabá; MG - Belo Horizonte.

O paraíso brasileiro chamado de Porto de Galinhas, em Ipojuca - Pernambuco
(Imagem de: 4cantos.tur.br)


2) País: Uruguai*

   Cidade: Montevidéu

Montevideo e seu Mar del Plata
(Imagem de: http://www.hoteisemmontevideo.org/informacoes/pracas-de-montevideu.html)



3) País: Argentina*

   Cidades: Puerto Iguazu e Buenos Aires

O famoso Obelisco de Buenos Aires
(Imagem de: http://www.apertura.com/realstate/La-construccion-en-Buenos-Aires-en-su-peor-momento-en-cinco-anos-20151215-0002.html)


4) País: Peru*

   Cidade: Lima

As alturas à beira-mar de Lima
(Imagem de: http://www.lonelyplanet.com/peru/activities/cycling/lima-bike-tour-along-the-cliffs-hike-el-morro)




5) País: Paraguai

   Cidade: Ciudad del Leste

As compras loucas e maravilhosas em Ciudad del Leste (Imagem de: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ciudad_del_Este)


6) País: Estados Unidos da América

   Cidades: Orlando (2x), Tampa e Daytona Beach

Os insuperáveis parques de Orlando!
(Imagem de: http://passagens-aereas-promocoes.com/orlando/)


7) País: Portugal

   Cidades: Lisboa (3x), Cascais, Porto, Sintra, Fátima e Óbidos

A linda Lisboa de suspiros e pastéis de Belém
(Imagem de: http://www.beevoz.com/2015/02/18/toda-la-informacion-para-viajar-a-lisboa/)


8) País: Espanha

   Cidades: Madrid (2x), Toledo (2x), Barcelona, Sevilla (2x), Granada

Barcelona cheia de encantos e arte
(Imagem de: http://www.dicasbarcelona.com.br/2015/06/fuso-horario-de-barcelona-espanha-brasil.html)


9) País: França

   Cidade: Paris (2x)

Paris é inesquecível mesmo!
(Imagem: http://www.dicasparis.com.br/2015/05/como-economizar-em-paris-franca.html)


10) País: Holanda

   Cidade: Amsterdam (2x)

Eu viveria em Amsterdam <3
(Imagem de: http://www.socaltur.com.br/viagens/berlim-paises-baixos-e-paris/)


11) País: Inglaterra

   Cidade: Londres (2x)

Londres e alguns dos seus símbolos
(Imagem de: http://www.viva-mundo.com/pt/noticia/post/procurando-um-lugar-para-morar-em-londres/)


12) País: República Checa

   Cidade: Praga

A bela e misteriosa capital Checa
(Imagem de: http://modices.com.br/dicas-de-viagem/dikuobrigada-em-tcheco-praga/)


13) País: Dinamarca

   Cidade: Copenhagem

Copenhagen é uma delícia!
(Imagem de: http://www.visitcopenhagen.com/copenhagen-tourist)


14) País: Suécia

   Cidade: Malmö

Malmo pequena e perfeitinha
(Imagem: https://images.trvl-media.com/media/content/shared/images/travelguides/destination/2357/Malmo-Town-Hall-Radhuset-51447.jpg)


15) País: Alemanha

   Cidade: Berlin

Berlin intensa!
(Imagem de: https://hallsf.imperial.ac.uk/gabor/gabor-on-tour-berlin/)


16) País: Suíça

   Cidade: Ticino e Lugano

Um passeio no LugoLago é tão bom :)
(Imagem de: https://www.etihadregional.com/media/38881/Lugano_1400x600px.jpg)


17) País: Itália

   Cidade: Como, Milão, Veneza e Verona

Como não amar Veneza?
(Imagem de: https://viagem.catracalivre.com.br/brasil/tag/veneza/)



Bom, se eu me lembrei de tudo - e olha que ainda nem são tantos quanto eu gostaria, hahaha!, foram 16 países e suas 32 cidades, além do nosso querido Brasilzão, onde eu já conheci 50 cidades (incluindo a minha própria).

Enquanto fui escrevendo e me lembrando de passear nessas cidades, achei que vacilei um pouco por não ter aproveitado melhor o tempo e a oportunidade de que, ao invés de voltar a lugares que eu já conhecia, deveria ter ido pra novos cantos do mundo. Também penso que deixei de conhecer lugares muito próximos dos que eu fui que penso que dava pra ter ido, mas, enfim... Fica aí minha lição pra mim mesma :) Viajando e aprendendo ;)

E você, por onde já andou nesse mundão? Deixe seu comentário!

Beijos, até o próximo post!


* muitas dessas cidades eu visitei tantas vezes que não dá nem pra contar, porque eram da época que eu viajava a trabalho, não como turista. Por isso mesmo, também não as conheci tão bem quanto gostaria por causa da correria, do pouco tempo no lugar e do cansaço.

P.S.: Usei imagens da internet porque meus arquivos estão em vários dvd, cd, pendrives e hd externo; eu demoraria o triplo do tempo pra encontrar as melhores imagens pra postar (levei uma hora :o ). Se alguma imagem aqui lhe pertence e você não concorda com a publicação dela ainda que com a referência, desde já peço-lhe desculpas e, por favor, entre em contato comigo para que eu a remova o mais breve possível. Obrigada!


2 comentários:

Renata disse...

Realmente vc casou com o mundo rsrsrs.
Alguns países e cidades tbm ja estive mais ainda não quebrei o seu Record.
Parabéns e continue viajando.
Bjos

M. M. disse...

Obrigada, Renata! Bora ampliar essa quantidade de lugares pra ter uma vida ainda mais rica culturalmente e com qualidade; eu quero muito! Fico feliz com seus comentários! Beijos!